Início Site para celular

Pesquisa de opinião

Nos últimos 12 meses a delinquência no meu país:
aumentou muito
aumentou pouco
diminuiu muito
diminuiu pouco
permaneceu igual

Comentários

Assine

Foto do dia

BUENAVISTA TOMATLÁN, México – O Exército mexicano patrulhou as ruas do estado de Michoacán, no oeste do país, em 22 de maio, para melhorar a segurança numa região atormentada pelos cartéis de drogas. Cerca de 4.000 soldados e fuzileiros e 1.000 policiais federais foram enviados ao estado. (Alfredo Estrella/AFP)

BUENAVISTA TOMATLÁN, México – O Exército mexicano patrulhou as ruas do estado de Michoacán, no oeste do país, em 22 de maio, para melhorar a segurança numa região atormentada pelos cartéis de drogas. Cerca de 4.000 soldados e fuzileiros e 1.000 policiais federais foram enviados ao estado. (Alfredo Estrella/AFP)

MANCHETES

BBCNotícias: Suspeitos de ataque em Londres já haviam sido investigadosCresce percepção negativa sobre o Brasil no mundo, diz pesquisaPara Anistia Internacional, Brasil vive 'déficit de justiça'Estudo revela que vitamina C cura tuberculose resistente a remédiosOperadora erra e manda conta telefônica de R$ 489 mil para casal britânico Noruega busca homem com voz grave para afugentar ursos polaresMilhares de pinturas rupestres são descobertas em cavernas no MéxicoApós mortes em São Paulo, governo reforça combate ao H1N1; entendaLíderes do Irã ‘buscam calma’ ao afastar candidatos à Presidência; entendaEncapuzados: a face violenta dos protestos no ChilePés humanos abrigam quase 200 tipos de fungos, dizem cientistasLei que autoriza inglês nas universidades gera revolta na FrançaSer ‘um pouco psicopata’ no trabalho melhora desempenho, diz psicólogoSer 'um pouco psicopata' no trabalho melhora o desempenho, diz psicólogo Prisioneiros ganham trocado fazendo tricôFesta de flores em Londres derruba veto a gnomos de jardim Governo escocês aprova maior usina de ondas do mundoEstocolmo tem 3ª noite de protestos e distúrbiosAi Weiwei ataca governo chinês em canção heavy-metalGanso 'adota' cadela como mãeCientistas estudam formigas para criar robôs de salvamentoMorte de pássaros e animais marinhos intriga polícia e cientistas no Chile Britânico faz 1ª videochamada do cume do EverestCaçadores registram tornados nos EUAPor recorde, britânico passará 60 dias em rochedo isolado no Atlântico NorteInstalação de Ai Weiwei reflete tensão sobre leite em pó em Hong KongDemolição de viaduto bate recorde na ChinaLadrão desastrado é preso após ser atropelado por ônibusAvião pega fogo após pouso e fecha aeroporto de MoscouJacaré aparece em casa e assusta família na Flórida'Papatours' são nova atração turística de Buenos AiresTúmulo de Lenin é reaberto para visitaçãoSol registra maiores erupções desde o início do anoTornados causam destruição e mortes no TexasBBC Click: O fim de um mistério de 25 anos - a pronúncia de '.gif'Crise provoca falta de papel higiênico na VenezuelaArte em Revista: Ativismo político e arte se misturam em galeria de LondresFotos revelam cores e beleza de detalhes 'invisíveis' de floresMudanças climáticas impulsionaram avanços humanos, diz estudoMy City: Barcelona revive as tradicionais bodegasMaioria dos métodos de estudar para provas não funciona, diz estudoNosso tema, suas fotos: encontro com bichosLucas Mendes: Status no lixoDireto dos EUA: Tirando o pulso de Obama
.

Messi estabelece recorde europeu de artilharia

Mexicano Giovani dos Santos se prepara para deixar o inglês Tottenham Hotspurs.

Por Dave Carey para Infosurhoy.com – 04/05/2012


							O argentino Lionel Messi estabeleceu o recorde europeu de 68 gols em todas as competições pelo espanhol FC Barcelona, depois de marcar três vezes na vitória do seu time por 4x1 sobre o Malaga em 2 de maio. (Albert Gea/Reuters)

O argentino Lionel Messi estabeleceu o recorde europeu de 68 gols em todas as competições pelo espanhol FC Barcelona, depois de marcar três vezes na vitória do seu time por 4x1 sobre o Malaga em 2 de maio. (Albert Gea/Reuters)

BARCELONA, Espanha – A Europa tem um novo artilheiro: Lionel Messi.

O astro argentino do FC Barcelona quebrou o recorde de 39 anos de Gerhard Müller de gols em uma única temporada ao balançar a rede do Malaga três vezes na vitória de seu time por 4x1, em partida válida pela La Liga, em 2 de maio. Messi, 24 anos, tem agora 68 gols em todas as competições, um a mais que o ex-craque alemão na temporada 1972-1973 pelo Bayern de Munique.

Messi, que marcou três gols em um jogo por sete vezes, participou em 57 jogos nesta temporada. Ele estabeleceu o recorde de 46 gols na La Liga, 14 na Liga dos Campeões, três na Super Copa da Espanha, dois no Mundial de Clubes, dois na Copa del Rey e um na Super Copa da UEFA.

Eleito três vezes o Melhor Jogador do Ano da FIFA, o craque é o recordista do time com 248 gols em 326 jogos no total pelo Barcelona.

E enquanto Messi tenta despachar o meia do Real Madrid, o português Cristiano Ronaldo (44 gols), na disputa pela artilharia da La Liga, o europeu acabou levando seu time ao topo da tabela.

O Real Madrid (30 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, 94 pontos) está sete pontos à frente do Barcelona (27-3-6, 87 pontos) e já garantiu o título da temporada regular com duas rodadas de antecedência após vencer o Atlético de Bilbao por 3x0 esta semana. O Barcelona foi o campeão das três edições anteriores.

“Todos os jogadores estão muito felizes após 10 meses de luta, treinamento e jogos. O objetivo era ser campeão e estamos muito felizes por tê-lo conquistado”, afirmou Cristiano Ronaldo aos jornalistas. “Ter derrotado um time como o Barcelona torna ganhar a liga ainda mais difícil. É muito melhor ganhar de um dos melhores times. Fica ainda melhor.”

Mexicano Giovani dos Santos se prepara para deixar o inglês Tottenham Hotspurs

Giovani dos Santos está pronto para se mudar do estádio White Hart Lane.

O atacante mexicano do Tottenham Hotspurs é um astro em ascensão na seleção de seu país, mas encontra dificuldades em garantir uma vaga entre os titulares do time inglês, tendo participado de apenas 13 jogos da Premier League, enquanto o clube tenta uma vaga na Liga dos Campeões do ano que vem.

Dos Santos, 22 anos, tem um contrato válido até o fim da temporada e terá grande flexibilidade para encontrar um novo clube. Ele marcou cinco gols em 16 jogos durante recente empréstimo ao espanhol Racing Santander e 11 gols em 54 partidas pela seleção mexicana.


							O mexicano Giovani dos Santos deve deixar o inglês Tottenham Hotspurs após o término do contrato no final da temporada. (Tomas Bravo/Reuters)

O mexicano Giovani dos Santos deve deixar o inglês Tottenham Hotspurs após o término do contrato no final da temporada. (Tomas Bravo/Reuters)

“Gio é um bom jogador e um cara legal. Ele é hábil, mas seu contrato está quase terminando, então não sei o que temos para ele no final”, afirmou o técnico do Tottenham Harry Redknapp aos jornalistas. “Ele está no banco, ele é muito hábil, nós quase o vendemos no início da temporada ao [italiano] Udinese.”

Luís Fabiano elogia Neymar

Luís Fabiano declarou que só há um jogador capaz de rivalizar o atual e três vezes Melhor Jogador do Ano da FIFA, Lionel Messi: Neymar.

O atacante brasileiro afirmou que Neymar, 20 anos, já joga melhor que o meia português Cristiano Ronaldo e está prestes a ultrapassar a máquina argentina como melhor jogador do mundo. É um elogio bastante ousado para um jogador que ainda não jogou na Europa.

O atacante do Santos, que já marcou 102 gols como profissional, quebrou a marca centenária em menos de quatro temporadas. Ele é o 24º maior artilheiro de todos os tempos e o terceiro da era pós-Pelé, atrás de João Paulo e Serginho Chulapa, empatados com 104 gols cada.

“Acho que porque ele não joga lá [na Europa], não o vejo desafiando Messi, mas, sem dúvida, já é muito melhor que Cristiano Ronaldo”, disse aos jornalistas o atacante do São Paulo. “Neymar ainda não é Messi, mas o admiro muito e já o vi jogar de perto.”

Divulgado ranking da IFFSH

O Universidad de Chile não é apenas um dos melhores times da América do Sul, mas de todo o mundo.

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol anunciou seu ranking anual até 30 de abril esta semana e, sem surpresas, o poderoso FC Barcelona ficou em primeiro, seguido pelo também espanhol Real Madrid. Mas o Universidad de Chile vem em seguida, depois de subir uma posição após um quarto lugar no ano passado.

O argentino Vélez Sársfield foi o time sul-americano melhor colocado, ocupando o 6º lugar. Depois vem o Vasco da Gama em 10º, seguido do Santos, que disputou o Mundial de Clubes da FIFA em dezembro, em 12º. O paraguaio Libertad Asunción fecha a lista de times sul-americanos entre os 25 melhores, com o 16º lugar.


Dê a sua nota

Média da matéria: 3.2 /5 (4 votos)

Comentários Sobre o Artigo

ComentePolítica de comentários

* CAMPOS DE PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO
Nome
E-mail*

E-mail não pode ser vazio

Comentário*
#chars# caracteres remanescentes - máx.: 1800

Por favor, indique comentários

Digite os números*
Captcha

Email este artigo

* CAMPOS DE PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO