Início Site para celular

Pesquisa de opinião

Nos últimos 12 meses a delinquência no meu país:
aumentou muito
aumentou pouco
diminuiu muito
diminuiu pouco
permaneceu igual

Comentários

Assine

Foto do dia

PUERTO SUÁREZ, Bolívia – Os prefeitos de Corumbá-MS, Paulo Duarte (esquerda), e da cidade boliviana de Puerto Suárez, Roberto Vaca Yorge, assinaram um acordo de cooperação em março para trabalhar em parceria nas áreas de saúde, educação, comércio e turismo. (Cortesia de Marcos Boaventura/Cidade de Corumbá)

PUERTO SUÁREZ, Bolívia – Os prefeitos de Corumbá-MS, Paulo Duarte (esquerda), e da cidade boliviana de Puerto Suárez, Roberto Vaca Yorge, assinaram um acordo de cooperação em março para trabalhar em parceria nas áreas de saúde, educação, comércio e turismo. (Cortesia de Marcos Boaventura/Cidade de Corumbá)

MANCHETES

BBCNotícias: Homem é morto em possível ataque terrorista em LondresTorcedores se unem para combater homofobia no futebolApós mortes em São Paulo, governo reforça combate ao H1N1; entendaMaioria dos métodos de estudar para provas não funciona, diz estudoNoruega busca homem com voz grave para afugentar ursos polaresCasal volta de lua-de-mel e encontra casa pintada de rosa com bolinhas brancasCega há mais de 20 anos, idosa tem síndrome que a faz ver alucinaçõesPiloto do balão 'evitou tragédia maior na Turquia’Veto a ex-presidente evidencia fraquezas do sistema político do IrãCâmara britânica aprova casamento gay apesar de racha no partido do governoFalta de iodo na gravidez pode afetar inteligência de crianças, diz estudoEncapuzados: a face violenta dos protestos no ChileSer ‘um pouco psicopata’ no trabalho melhora desempenho, diz psicólogoSer 'um pouco psicopata' no trabalho melhora o desempenho, diz psicólogo Festa de flores em Londres derruba veto a gnomos de jardim Insetos podem ajudar a combater a fome, diz ONUGanso 'adota' cadela como mãeMorte de pássaros e animais marinhos intriga polícia e cientistas no Chile Britânico faz 1ª videochamada do cume do EverestCaçadores registram tornados nos EUAPor recorde, britânico passará 60 dias em rochedo isolado no Atlântico NorteInstalação de Ai Weiwei reflete tensão sobre leite em pó em Hong KongDemolição de viaduto bate recorde na ChinaLadrão desastrado é preso após ser atropelado por ônibusAvião pega fogo após pouso e fecha aeroporto de MoscouJacaré aparece em casa e assusta família na Flórida'Papatours' são nova atração turística de Buenos AiresTúmulo de Lenin é reaberto para visitaçãoSol registra maiores erupções desde o início do anoTornados causam destruição e mortes no TexasTeste brasileiro para hanseníase custa 'menos que um sorvete'Arte em Revista: A moda em mais de 500 anosCientistas estudam formigas para criar robôs de salvamentoCrise provoca falta de papel higiênico na VenezuelaIdosa de 91 anos se torna DJ em rádio britânicaExposição resgata trabalho de fotógrafo que foi ícone da modaMy City: Istambul, erguida sobre a ruína de um impérioNosso tema, suas fotos: encontro com bichosLucas Mendes: Barbara Walters, do começo ao fimDireto dos EUA: Tirando o pulso de Obama
.

Londres 2012: Fique de olho nesses brasileiros

Chances de medalha do Brasil vão além do futebol: campeões mundiais na natação, atletismo, vela e judô também devem chegar ao topo do pódio nos Jogos Olímpicos de Londres.

Por Flávia Ribeiro for Infosurhoy.com – 24/07/2012


							Cesár Cielo vai defender em Londres seu ouro nos 50 m livre, conquistado em Pequim (2008), quando também foi bronze nos 100 m livre. (Sergio Moraes/Reuters)

Cesár Cielo vai defender em Londres seu ouro nos 50 m livre, conquistado em Pequim (2008), quando também foi bronze nos 100 m livre. (Sergio Moraes/Reuters)

RIO DE JANEIRO, Brasil – Preste atenção nesses atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Londres:

César Cielo, Santa Bárbara do Oeste (SP), natação: Cielo, 25 anos, vai defender seu ouro nos 50 m livre, conquistado em Pequim (2008), quando também foi bronze nos 100 m livre. No intervalo de quatro anos entre Pequim e Londres, César Cielo subiu ao pódio em todas as competições da Federação Internacional de Natação de que participou, incluindo a primeira colocação nos 50 m livre e nos 50 m borboleta no Mundial de Xangai (2011) e nos 50 m e 100 m livre no Mundial de Roma (2009).

Leandro Guilheiro, Suzano (SP), judô: Bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004) e Pequim (2008) entre os leves, Leandro Guilheiro, de 29 anos, se classificou para Londres como primeiro colocado do ranking mundial entre os meio-médios (categoria até 81 kg). Segundo colocado no Mundial de Tóquio (2010) e ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (2011), Leandro tem treinado com foco total em Londres.


							A atleta Fabiana Murer, 31, sagrou-se campeã mundial de salto com vara indoor em Doha (2010) e campeã mundial em Daegu (2011). (Paulo Whitaker/Reuters)

A atleta Fabiana Murer, 31, sagrou-se campeã mundial de salto com vara indoor em Doha (2010) e campeã mundial em Daegu (2011). (Paulo Whitaker/Reuters)

Maurren Higa Maggi, São Carlos (SP), atletismo: Em 2003, Maurren Maggi foi pega no exame antidoping pelo uso da substância clostebol. Maurren alegou que não sabia da presença da substância em uma pomada cicatrizante, mas foi punida e ficou fora dos Jogos Olímpicos de Atenas (2004). Quatro anos depois, a volta por cima em grande estilo: medalha de ouro no salto em distância em Pequim. Ouro nos Pan-Americanos de Winnipeg (1999), Rio de Janeiro (2007) e Guadalajara (2011). Aos 36 anos, chega a Londres prometendo grandes saltos.

Fabiana Murer, Campinas (SP), atletismo: O sumiço de uma de suas varas durante as provas de salto com vara nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) desestabilizou Fabiana Murer, que havia ganho a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio um ano antes. De lá para cá, a atleta de 31 anos sagrou-se campeã mundial indoor em Doha (2010) e campeã mundial em Daegu (2011). Sua maior adversária é a russa Yelena Isinbayeva, recordista mundial da prova e única mulher a saltar acima dos 5 m na história.

Neymar, Mogi das Cruzes (SP), futebol: Só falta um título à Seleção: o ouro olímpico. Aos 20 anos, Neymar é o jogador que pode liderar a jovem seleção a essa conquista. Habilidoso e imprevisível, o craque do Santos pode ainda se firmar internacionalmente durante os Jogos de Londres.

Robert Scheidt e Bruno Prada, São Paulo (SP), vela: A dupla da classe Star foi prata em Pequim, em 2008. A medalha olímpica e o bicampeonato mundial (2007/2011) credenciam Scheidt,39 anos, e Prada, 40, como favoritos ao ouro em Londres. É o título que falta na carreira de Scheidt, octacampeão (1995/1996/1997/2000/2001/2002/2004/2005) mundial e bicampeão olímpico na classe Laser (Atlanta 1996 e Atenas 2004).


Dê a sua nota

Média da matéria: 5.0 /5 (1 votos)

Comentários Sobre o Artigo

ComentePolítica de comentários

* CAMPOS DE PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO
Nome
E-mail*

E-mail não pode ser vazio

Comentário*
#chars# caracteres remanescentes - máx.: 1800

Por favor, indique comentários

Digite os números*
Captcha

Email este artigo

* CAMPOS DE PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO