Enquanto participam de negociações de paz com o governo colombiano, as Forças Armadas Revolucionári...
LONDRES – Vencer a prova dos 200 m rasos masculino foi fácil para a Jamaica – que não só ficou com o ouro, como também com a prata e o bronze.
Usain Bolt, Yohan Blake e Warren Weir viram a bandeira do país voar alto e ouviram o hino nacional do país ao ocupar os três lugares do pódio na nobre prova do atletismo.
Bolt, que já havia ganhado o ouro nos 100 m rasos e o título de “homem mais rápido do mundo”, passeou na prova, garantindo a vitória com o tempo de 19,32 segundos, seguido de perto por Blake (19,44) e Weir (19,84).
“Isso foi para todos os que duvidaram de mim, todas as pessoas que falavam que eu não iria ganhar e que seria derrotado”, afirmou Bolt, levando o dedo indicador aos lábios ao terminar a prova.
“Foi para dizer a eles: podem parar de falar porque eu sou uma lenda.” A Jamaica tornou-se o primeiro país, além dos Estados Unidos, a vencer a prova dos 200 m rasos masculinos e Bolt, 25 anos, é o primeiro velocista a ganhar o ouro nos 100 m e 200 m rasos em duas Olimpíadas consecutivas.
Naturalmente, isso leva Bolt a ser comparado aos grandes atletas da história do esporte, como Jesse Owens, que ganhou quatro medalhas de ouro nos Jogos de Berlim, em 1936.
“Jesse Owens, tenho muito respeito [por ele]”, disse Bolt aos jornalistas. “Ele é um grande atleta e fez grandes coisas por seu país. Ele realmente pressionou os atletas a fazerem o seu melhor.”
No entanto, todo mundo está falando de Bolt – e por que não deveriam? Ele ganhou sete dos oito principais títulos dos 100 m e 200 m rasos em Olimpíadas e campeonatos mundiais anteriores.
A única prova que Bolt não ganhou foi a final dos 100 m rasos no campeonato mundial do ano passado, quando foi desclassificado depois de queimar a largada. Blake, 22 anos, que venceu a prova, ficou com a prata nos 100 m e 200 m rasos e começa a incomodar o compatriota. Sua vez de ocupar o principal lugar no pódio pode estar próxima.
“Com certeza, ele é uma lenda. Ele me motivou muito”, afirmou Blake. “É a era dele. Logo, será a minha.”
Comentários Sobre o Artigo